SAGRES ON LINE

...Guia Turístico de Sagres

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

COMERCIO ZONE

HISTORIA   

Historia de Sagres, Seu passado e Actualidade   

Sagres que na idade média era referida por " FINIS TERRAE " o topónimo de Sagres que deriva do Latim " SACRIS " no entanto o fundamento da existência de um povoamento na época árabe ganha força isto devido a referencia do topónimo " TERCANABAL " como antecessor de " Vila do Infante " para designar a zona de Sagres.

A história de Sagres, inevitavelmente, tem sido associada pela história ao Cabo de São Vicente, como último lugar do mundo há muito tempo, acreditava-se que para além do Cabo não havia nada, apenas mar e o fim do mundo. Não é de surpreender, que toda a zona de Sagres e do Cabo foram o local escolhido pelo Infante Don Enrique para a criação das caravelas que iriam procurar novos mundos.

Por esta região, marcharam todas as civilizações que podemos imaginar, fenícios, tartessos, celtas, cartagineses, romanos, góticos, árabes e cristãos. Foi nesta altura última época que a região adquiriu grande importância. Após a descoberta da América por Colombo, o Cabo São Vicente passou de ser o fim do mundo para ser o local mais próximo para o novo mundo.

A Fortaleza de Sagres, é um dos símbolos desta época, foi a partir dela que o Infante Don Enrique impulsionou, no século XV, a construção de navios exploradores que foram descobrir novos lugares no mundo.

Sagres, como tal, é uma pequena vila do município de Vila do Bispo encontrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejo, e na Costa Vicentina, é por isso que, apesar da significativa evolução do Algarve, Sagres é um dos poucos locais da região do Algarve onde a natureza selvagem, aliada a um património histórico cultural riquíssimo, se mantém intacta.

Sagres e seu conselho Vila do Bispo proporciona a prática dos mais variados tipos de turismo e desportos, possibilitando um contacto saudável e harmonioso com a Natureza, na verdadeira acepção da palavra. Sol, mar e um vasto património histórico cultural perfazem, assim, a conjugação perfeita para quem quer sentir o misticismo do passado e a dinâmica do presente.

Rodeada de praias maravilhosas e muitas vezes desertas, embora o mar seja aqui mais frio e perigoso do que na costa sul algarvia. Tal é o caso das praias de Telheiro, Ponta Ruiva, Beliche, Tonel (óptima para os praticantes de surf) e Martinhal, onde há uma escola de desportos naúticos para esqui aquático, surf e windsurf. As praias na zona, como as de Castelejo, Barriga e Cordama, não foram estragadas pelo turismo e apresentam todas areia fina e rochas no fundo de escarpadas falésias.

Lenda da Escola de Navegação

Lenda dos Corvos de S. Vicente

 

HISTORIA DOS MONUMENTOS DA PRAÇA DE GUERRA DO REINO DO ALGARVE E PATRIMONIO DE SAGRES:

BaleeiraFortaleza
Forte de Beliche
 
Forte da Baleeira
 
Cabo de S. Vicente
 
Menires
 
Pirata Francisco Drake
 
Nossa Senhora de Guadalupe
 
Infante D. Henrique

 

 VOLTAR AO TOPO

 

 
     
 
Informação Turística

Publicidade

MarettaShop
Maretta Surf shop

-Aulas de Surf

-Passeios de Paddle

-Artigos de praia

-Aluguer de material de surf e bodyboard

-Aluguer de bicicletas e scooters

Decorsagres
Decorsagres! Confie-nos as sua publiciade e apareça no Guia Turístico de Sagres.
Novalmada
Novalmada! Jornais, Revistas, Brindes e Jogos Santa Casa. A sua tabacaria no Pragal-Almada.

Autenticar


Em linha

Temos 23 visitantes em linha

Siga-nos

Facebook
Booking.com
Surf Forecast